Coaching

Executivo

Fale Conosco

(21)3197-0828

Coaching Executivo

Retiro Executivo

Spa Featture

Alugamos o Sítio Berro D’Água para empresas para realização de Retiro para Executivos, que é um fim-de-semana onde são efetuados atividades de aprendizagem e de bem-estar que utilizam técnicas de Coaching.

 

Objetivo

As organizações estão cada vez sob mais pressão. O que resulta em Executivos mais estressados, com mais horas de trabalho e assim com cada vez menos disponibilidade para a vida privada. O Retiro para Executivos é composto por momentos de partilha e atividades criativas com o objetivo o desenvolvimento de competências pessoais e a atualização dos conhecimentos em termos das últimas tendências em gestão.

Também é uma ocasião perfeita para reforçar a sua rede de contactos pessoais e de negócios. Para cada retiro é escolhido um local diferente adequado ao propósito, todos tem lugar em Portugal. Estão agendados retiros durante todo o ano, também pode ser organizado um retiro à medida para um mínimo de 6 participantes.

 

Coaching

O Coaching é um método de treino comportamental e desenvolvimento pessoal, focado na melhoria do desempenho do indivíduo com o objetivo de alcançar os resultados desejados.

O Coach é o treinador pessoal que apoia, motiva e treina o indivíduo através do processo de coaching para que este consiga desenvolver o seu potencial que lhe vai permitir melhorar a sua qualidade de vida (pessoal, social e ou profissional)

A palavra “Coach” tem a sua origem em 1500, na palavra “Kocs”, o que significa carruagem. O cocheiro levava as pessoas ao destino pretendido. Na analogia, o “Coach” leva as pessoas a alcançar o objetivo definido. Foi introduzido em 1850 no mundo desportivo: o Coach é o “treinador” e em 1950 no mundo empresarial: o Coach é o “consultor de confiança”.  Em 1990 criou-se organizações profissionais para apoiar as pessoas que prestam serviços de Coaching às empresas.

Definição do Coaching pela ICF: “Fazer uma parceria com os clientes em um processo criativo e estimulante para o pensamento que os inspira a maximizar o seu potencial pessoal e profissional”.

A metodologia utilizada no “Coaching” tem a sua origem na maiêutica. Em 469 AC, mediante o questionamento dos seus interlocutores, Sócrates, levava-os a colocar em causa os seus “preconceitos” acerca de determinado assunto, conduzindo-os a novas ideias acerca de tema em discussão. O Coach utiliza a técnica de fazer perguntas e dar comentários para estimular, incentivar e apoiar o cliente a alcançar o objetivo pretendido. O Coach utiliza também técnicas de avaliação e de questionamento que tem a sua origem na psicologia.

 

Destinatários

Casais de quadros que querem atualizar-se e regenerar-se num ambiente fora do dia-a-dia e assim juntar o profissional ao lazer.

Para um crescimento pessoal, sugerimos:

1- procure a auto-análise, sempre retomando e revendo os valores pessoais;

2- retire as máscaras que cobrem o seu verdadeiro ser;

3- reconheça suas virtudes pessoais, olhando para si mesmo e reconhecendo o seu valor;

4- não busque respostas para justificar a sua falsidade pessoal;

5- seja integro consigo mesmo, acima de tudo;

6- coloque a humildade e o aprendizado na frente da arrogância;

7- não se atormente com erros cometidos, aproveite para crescer;

8- cuide do seu “Deus” interior, da mesma forma que você cuida com carinho do outro, não O abandone;

9- observe, perceba o ambiente, as pessoas que o cercam e pense de que maneira poderá contribuir com seus reais valores;

10- analise a missão, a visão e os valores o negócio em que trabalha, veja se são compatíveis com você. Se forem, ótimo! Pratique, então! Se não, pense de que maneira poderá contribuir com seus valores pessoais;

11- Avalie de que maneira seus valores pessoais poderão contribuir para uma sociedade melhor, reflita mais e pratique-os.